Da redação

Larissa Zafonato, filha do ex-prefeito de Matupá Fernando Zafonato, acaba de ser nomeada Secretária Municipal de Planejamento. O decreto assinado pelo prefeito Bruno Mena com a nomeação foi publicado nesta segunda-feira(03).

A confirmação da jovem Larissa, que tem formação em direito, para comandar esta importante pasta da Administração Municipal se dá há exatos 17 dias desde a saída do pai dela das Secretarias de Governo e Indústria e Comércio, conforme o Nortão Agora informou em absoluta primeira mão.

Desde os decretos que revogaram a nomeação de Fernando, a atual gestão não veio à publico esclarecer os motivos. Nos bastidores acredita-se que a revogação se deu por conta da pressão que Bruno Mena vinha sofrendo da sociedade, incluindo a imprensa, Câmara Municipal e principalmente do Ministério Público,  já que uma Lei Municipal impede a contratação de pessoas com condenação na justiça por improbidade administrativa.

Como é do conhecimento público, Fernando Zafonato foi condenado por direcionamento de licitação, ato praticado no período em que esteve à frente da Administração Municipal, entre 2008 e 2012.

Devido a esta condenação, Zafonato que venceu as eleições de 2020, teve o mandato cassado em maio deste ano, em decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral, que o considerou inelegível.