Governador sofreu queda de três metros durante vistoria de obras e segue em observação com fratura em quatro costelas

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), permanece internado para observação no Hospital Estadual Santa Casa da Misericórdia, após sofrer uma queda de aproximadamente três metros durante uma vistoria no Parque Novo Mato Grosso.

De acordo com o boletim médico, o governador está estável do ponto de vista clínico, orientado em tempo e espaço e comunicativo, apresentando apenas dores leves, compatíveis com o trauma.

Conforme apurado, Mauro Mendes chegou ao parque por volta das 7h da manhã de domingo (31) com sua equipe para acompanhar o andamento das obras. A queda ocorreu por volta das 10h, e ele foi socorrido com urgência para atendimento médico.

Durante o período de observação, o governador passará por uma nova bateria de exames laboratoriais e de imagem na manhã desta segunda-feira (1º).

O local do acidente, o Parque Novo Mato Grosso, é um complexo de aproximadamente 300 hectares, projetado para abrigar estruturas como autódromo, kartódromo, pistas de motocross e espaços para grandes eventos. O parque está localizado às margens da BR-251, na região norte de Cuiabá.

Confira o boletim médico

Em relação ao paciente Mauro Mendes, o mesmo foi internado com relato de queda de uma plataforma com cerca de 3 metros de altura, com trauma torácico a direita importante, consequência de impacto de alta carga cinética, e com queixa de dor ventilatório dependente.

Realizado uma bateria inicial de exames de imagens e laboratoriais, sendo que nas tomografias de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral foi identificado apenas fratura de 4 arcos costais. Nos exames laboratoriais apenas alterações esperadas decorrentes do trauma.

No momento segue em bom estado geral, acordado, orientado em tempo e espaço, responsivo e comunicativo, apresentando apenas discreta dor ventilatória dependente consequência direta do impacto de alta carga cinética que levou aos achados de imagem.

Estável hemodinamicamente, normotenso, sem uso de droga vasoativa. Com ventilação espontânea, em ar ambiente, eupneico, com boa saturação periférica. Estável do ponto de vista clinico.

Dr. Felipe Marlon Chervinski
Médico – CRM-MT 11600