
Dona Eulália Foto:

Famosa pelo tradicional bolo de arroz servido no "Chá com Bolo da Eulália e Família", no bairro Lixeira, em Cuiabá, Eulália da Silva Soares, carinhosamente conhecida como Dona Eulália, faleceu nesta segunda-feira (28), aos 90 anos. Segundo uma de suas redes, Dona Eulália não apresentou problemas de saúde, mas sentiu fortes dores antes de ser levada ao hospital, onde sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e enterro da cozinheira, que se tornou uma figura icônica em Cuiabá. Emocionada, a neta relatou que Dona Eulália esteve bem nos últimos dias, e que sua morte repentinamente pegou uma família de surpresa.
Dona Eulália ficou conhecida em toda a cidade pelo famoso bolo de arroz, reconhecido como o melhor de Cuiabá por muitos moradores. No mês passado, ela recebeu uma homenagem da Folha de S.Paulo por sua trajetória de vida, marcada também pela busca de independência financeira. Vinda da zona rural, Dona Eulália mudou o destino da família com a venda de seus quitutes, criando gerações com o sustento proveniente dos bolinhos.
Ela deixa oito filhos e 37 netos e bisnetos, que foram apoiados ao longo dos anos pela renda dos bolos. “Esses bolinhos realizados meus filhos, meus netos. Eles me ajudaram e continuam me ajudando até hoje”, declarou Dona Eulália em uma de suas entrevistas.
Comentários