
Nortão Agora Foto: Reprodução

Da redação
Um vídeo que começou a circular nas redes sociais na tarde de hoje(23), mostra a discussão que antecedeu ao assassinato de Alcelino dos Santos Tavares, de 37 anos, ocorrido na noite desta terça-feira(22) em frente a um bar na Avenida Hermínio Ometto, Bairro Cidade Alta, em Matupá.
O vídeo mostra que aparentemente os ânimos não estariam tão exaltados. A menor de 15 anos, que estava na companhia do motociclista, conversa com a vítima cercada por algumas pessoas que estavam no bar.
"Maritaca" mantem um tom de voz ameno, enquanto a adolescente parece estar um pouco mais agitada.
Na gravação é possível observar que o desentendimento se deu por conta do barulho da motocicleta.
Num determinado momento, as coisas fogem do controle e o crime acontece.
Entenda o caso
Conforme o Nortão Agora já havia informado, o homem conhecido pelo apelido de 'Maritaca', foi assassinado a facadas após reclamar do barulho do escapamento de uma motocicleta na qual estava um casal que saia do estabelecimento.
Segundo uma testemunha, Alcelino se irritou com o condutor da moto, conhecido por 'Kolbe', que estaria acelerando e ao mesmo tempo “quebrando o giro” do motor, provocando estalos e um barulho ensurdecedor.
Alcelino reclamou da situação e pediu para que o motociclista parasse com aquele barulho.
Neste momento, ainda conforme o Boletim de Ocorrência, o casal deixou o estabelecimento e retornou logo em seguida, sendo que 'Kolbe' já estava de posse de uma faca.
Conforme relatos da testemunha, os três começaram a discutir. Em um determinado momento, a namorada de Kolbe, de iniciais M.E, começou à agredir Maritaca com o capacete, instante em que teria sido empurrada por ele.
O namorado dela reagiu desferindo vários golpes de faca contra Alcelino que ainda tentou se defender, mas acabou caindo a 50 metros do bar, em frente a uma residência.
O casal evadiu-se do local, tomando rumo ignorado e até o fechamento desta reportagem não tinha sido localizado.
Ao chegar no local, a guarnição da Polícia Militar imediatamente acionou a equipe do Pronto Atendimento do Hospital Municipal para os procedimentos de socorro, porém o enfermeiro Renato, que estava de plantão, constatou que a vítima já tinha ido a óbito.
A Polícia Judiciária Civil e a Politec foram acionadas para os trabalhos de investigação.
Atualização
A Polícia Militar de Matupá, através do serviço de inteligência, conseguiu chegar até o casal envolvido no assassinato de Alcelino dos Santos Tavares, 37 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, na frente de um bar na Avenida Hermínio Ometto, no Bairro Cidade Alta.
De acordo com o 1º Tenente Gutemberg, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o suspeito de desferir as facadas que resultaram na morte da vítima, foi preso e a namorada dele, a manor M.E (15 anos) apreendida em diligência realizada no final da manhã.
O suspeito, conhecido pelo apelido de 'Kolbe' e a menor foram ouvidos na sede da Polícia Militar e posteriomente conduzidos à delegacia municipal de Polícia Judiciária Civil, onde estão à disposição da justiça.
Ambos responderão pelo crime de homicídio.
Comentários