Valdir de Vargas, 66, e Edinaldo Francisco de Oliveira, 65, foram assassinados com tiros na cabeça, em uma fazenda, na zona rural de Marcelândia (253 km ao médio-norte de Cuiabá). Suspeito do crime, de 33 anos, fugiu com carro da vítima, capotou, abandonou o veículo na estrada e foi preso após passar a tarde bebendo e jogando.  

Valdir de Vargas, conhecido como Gaúchinho, e Edinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como Juarez, foram assassinados a tiros, ontem, em uma propriedade rural em Analândia do Norte, distrito que pertence a Marcelândia (165 km de Sinop). O suspeito do crime foi preso em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi inicialmente acionada após moradores encontrarem o VW Fox de cor amarela capotado, na estrada do Castanhal e, ao perceberem que não havia vítimas no local, seguiram até a fazenda para verificar se o dono do carro – Valdir de Vargas – precisava de ajuda. No local, encontraram o corpo de Valdir e de Edinaldo em cômodos diferentes da casa, ambos com disparos de arma de fogo na cabeça e sinais de extrema violência.

Durante a perícia da Politec, foi localizada espingarda calibre 12 com dois cartuchos deflagrados, que teria sido utilizada no crime. Com apoio de testemunhas e colaboradores da fazenda, os policiais civis conseguiram identificar o suspeito, de 33 anos, e o localizaram em uma residência, em Marcelândia.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou o duplo homicídio alegando que foram motivados por ameaças que teria sofrido das vítimas. Após os assassinatos, ele roubou uma quantia em dinheiro e o carro de um dos mortos para fugir, mas por “não saber dirigir bem” perdeu o controle e capotou. Após o acidente, seguiu a pé até conseguir ajuda e retornar à cidade, onde passou a tarde ingerindo bebidas alcoólicas com amigos até o momento da prisão.