O prefeito de Guarantã do Norte, Érico Estevan, assinou ordem de serviço para a empresa que ficará responsável pela obra de ampliação do hospital municipal Nossa Senhora do Rosário. Serão 27 novos leitos e três centros cirúrgicos com previsão de investir R$ 5,8 milhões. Atualmente, a unidade tem 36 leitos, 10 Unidades de Tratamento Intensivo e três centros cirúrgicos. A obra deve ser feita em um ano e três meses, aproximadamente.

“Com este aumento se torna o maior hospital da região e sendo hospital municipal no qual a gente atende cirurgia de bariátrica, ligamento cruzado de joelho, ombro, de otorrino, urologia, todos por vídeo. Todos os anos fazemos cirurgias de catarata, pterígio no hospital municipal. Realizamos todas as cirurgias de alta, média e baixa complexibilidade”, disse o prefeito.

O secretário de Finanças, Gutenberg Xavier, confirmou ao Só Notícias que, no total, a ampliação terá 1.088 mil metros quadrados, sendo 718 metros quadrados divididos entre leitos, enfermaria adulto e infantil, farmácia, posto de enfermagem, administração, refeitório, sala de estar para funcionários, banheiros e vestiários. Já 370 metros quadrados serão destinados aos centros cirúrgicos, sala de recuperação, vestiários, banheiros, berçário, sala de estar, sala de serviço, posto de enfermagem, rouparia, sala de medicamentos, sala de equipamentos e centro de esterilização de materiais.

Fonte: Só Notícias/Ana Dhein (foto: reprodução/arquivo)