Uma mãe registrou um boletim de ocorrência contra o Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, do bairro Pedregal, após encontrar marcas avermelhadas no corpo da filha de um ano e dois meses. O caso teria ocorrido no dia 26 de abril, em Cuiabá.

A mãe encontrou os hematomas nas costas da filha no momento em que ia dar banho na criança, após buscá-la na creche. A mãe relata que essa não é a primeira vez que encontra hematomas na bebê, mas dessa vez conseguiu tirar fotos para denunciar o caso.

Conforme print que a reportagem teve acesso, a mulher procurou a diretora da unidade, que alegou desconhecimento e se descupou pelo fato, mas se comprometeu a apurar o caso em conjunto com Secretaria Municipal de Educação.

“Vamos resolver o mais depressa possível e se isso de fato ficar provado, vamos tomar providências rápidas”, afirmou a responsável pela creche, em conversa com a mãe da criança.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Outro lado

A reportagem procurou a assessoria da Secretaria Municipal de Educação, que, por meio de nota, afirmou que os fatos serão apurados. Confira, abaixo, a íntegra da nota encaminhada ao :

"A Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento do fato neste domingo. Uma equipe da Coordenadoria Técnica de Ensino será deslocada até a unidade , no primeiro horário desta segunda-feira para apurar os fatos e as responsabilidades.

Assessoras da Secretaria Municipal de Educação já entraram em contato com a mãe da criança a fim de garantir que tudo será apurado.

A Secretaria Municipal de Educação reitera que não tolera qualquer tipo de violência contra crianças e tomará todas as providências administrativas cabíveis".

Fonte: RD News