A batida entre duas ambulâncias da Secretaria de Saúde de Pedra Preta deixou 3 pessoas feridas, na manhã de sábado (13), na cidade. A gestão municipal lamentou o ocorrido, disse que tomou as providências cabíveis e destaca que “veículos oficiais estão sujeitos a acidentes, assim como qualquer veículo particular”.

Segundo apurado, o acidente ocorreu no cruzamento entre as ruas Amambai e Oscar Soares, no município. Dois motoristas e um passageiro ficaram feridos e o estado de saúde não foi divulgado.

Uma das ambulâncias transportava um paciente ao hospital municipal e a outra seguia para atender a uma chamada para buscar um morador em sua casa.

Durante o trajeto, com a sirene ligada, um dos veículos avançou a preferencial, desrespeitando o sinal de pare e houve a batida. Com o impacto uma delas tombou.

Todos os feridos foram socorridos e levados para atendimento médico.

“É importante ressaltar que veículos oficiais estão sujeitos a acidentes, assim como qualquer veículo particular, e neste momento o foco está em garantir o cuidado adequado aos feridos. Por último, a administração municipal repudia qualquer tentativa de politização desta trágica ocorrência e enfatiza a importância de demonstrar solidariedade e apoio aos envolvidos na colisão”, diz nota emitida pela prefeitura de Pedra Preta.

Veja nota na íntegra

A administração municipal emite esta nota para esclarecer um incidente de trânsito ocorrido na manhã deste sábado (13), no cruzamento das ruas Amambai e Oscar Soares, envolvendo duas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.

No momento do ocorrido, uma das ambulâncias transportava um paciente, enquanto a outra se dirigia a um domicílio para o transporte de outro paciente ao Hospital Municipal.

A Prefeitura lamenta profundamente o incidente e já está prestando todo o apoio necessário tanto ao paciente envolvido quanto aos motoristas das ambulâncias.

É importante ressaltar que veículos oficiais estão sujeitos a acidentes, assim como qualquer veículo particular, e neste momento o foco está em garantir o cuidado adequado aos feridos.

Por último, a administração municipal repudia qualquer tentativa de politização desta trágica ocorrência e enfatiza a importância de demonstrar solidariedade e apoio aos envolvidos na colisão.

Fonte: Gazeta Digital