Após sofrer uma série de derrotas na Justiça Eleitoral, o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deputado federal Abilio Brunini (PL),  desabafou sobre a situação.  Ao todo,   já perdeu três ações para o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil)  e terá que pagar R$ 90 mil.

Em tom de brincadeira, Abilio disse que é preciso analisar o VAR, sigla que vem do inglês Video Assistant Referee e ficou conhecida no meio do futebol  por mudar decisões da arbitragem após os lances serem reanalisados.

“Acho que tem que chamar o VAR para verificar essas decisões, mas o que a gente percebe também é que muito é noticiado sobre as vitórias dele a as nossas derrotas, mas não é noticiado muito das nossas vitórias também”, disse Abilio à nessa  quinta-feira (16).

Abilio cita vitórias como a decisão que determinou a retirada das faixas de Botelho em campos de futebol e também a retirada de uma publicação pessoal que Botelho havia feito no site da Assembleia Legislativa.

Apesar das derrotas, o parlamentar desconversou ao ser questionado se ele se sentia injustiçado com as ações.“Como eu sou pré-candidato e preciso ter uma boa amizade, um bom relacionamento, eu não vou brigar com o magistrado”, concluiu Abilio.

Fonte: RD News