Da redação

O 15º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Peixoto de Azevedo, se pronunciou oficialmente neste domingo(14), através de uma nota, sobre a troca de tiros que envolveu um policial militar de Matupá e um soldado do Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte, na noite de sábado(13).

Na desavença, que teria começado por conta de uma discussão na BR-163 próximo ao Posto Miriam, os dois militares e o pai do bombeiro foram atingidos e chegaram a ser atendidos em hospitais de Matupá e Guarantã.

Segundo informações do site O Território, os três não correm risco de morte.

Na nota, o comando do 15º CRPM informa que irá instaurar um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial.

O mesmo procedimento deverá ser adotado pelo comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

Leia abaixo, a íntegra da nota:

Sobre a ocorrência, na noite de sábado, envolvendo 01 Sd PM e 01 Sd BM, quando os 02 ficaram feridos em uma troca de tiros em Matupá,  em princípio por uma discussão de trânsito, informo que os 02 foram atendidos em unidades de saúde e estão fisicamente bem.

Após o atendimento médico, as  armas de fogo e os 02 envolvidos foram apresentados na delegacia de polícia civil de Matupá na madrugada de domingo, por se tratar de crime comum,  onde foram autuados pelos disparos, foram recolhidos em Unidade Militar a disposição da Justiça e, após a audiência de custódia foram colocados em liberdade pelo juiz competente no início da noite de domingo.

Nesta segunda-feira o 15º Comando Regional irá instaurar procedimento administrativo (Sindicância), designando um Oficial para apurar a conduta do PM envolvido, bem como, oportunizar o exercício da ampla defesa e do  contraditório. 

Fomos informados que o CBMMT também irá instaurar procedimento administrativo para apurar a responsabilidade do Bombeiro envolvido no conflito.

15o Comando Regional